
Dois vereadores de Ubaitaba são alvos da Operação Frater Dominus

Dois vereadores de Ubaitaba, no Sul da Bahia, além de um assessor legislativo, são alvos da Operação Frater Dominus, deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em conjunto com as Polícias Militar e Civil, a Ficco/Ilhéus e o Draco de Sergipe.
A operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Ubaitaba.
As ações ocorrem simultaneamente em Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, no Sul baiano; em Itapetinga, no Médio Sudoeste; além de Salvador e Santa Luzia do Itanhy (SE).
Notícias Relacionadas
Segundo a SSP, o alvo da operação é uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
As investigações apontam que o grupo teria movimentado mais de R$ 20 milhões em transações incompatíveis com as rendas declaradas.
A Justiça determinou o sequestro de bens suspeitos de origem ilícita para descapitalizar a quadrilha e garantir a efetividade da persecução penal.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Políticos e mandantes de homicídios
Além dos dois vereadores e de um assessor parlamentar — que não tiveram os nomes divulgados —, a operação também mira uma liderança criminosa apontada como mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal.
A SSP destacou que a ação conjunta reforça o combate à criminalidade organizada no interior do estado.
Últimas Notícias
Leia mais



