PUBLICIDADE

Alcolumbre marca sessão remota e Hugo Motta ameaça suspensões na Câmara

Hugo Motta reage a protestos e diz que suspenderá deputados que bloquearem plenário
Por:
06/08/2025
Oposição faz protesto na Câmara contra prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Oposição faz protesto na Câmara contra prisão domiciliar de Jair Bolsonaro — Foto: Kevin Lima/g1
ouvir notícia
0:00

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta quarta-feira (6) que a sessão deliberativa marcada para quinta (7) ocorrerá de forma remota. A decisão visa contornar a ocupação do plenário por parlamentares da oposição que protestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

Já o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), convocou uma sessão presencial para a noite desta quarta-feira (6). Ele afirmou que qualquer deputado que tentar impedir os trabalhos sofrerá suspensão imediata do mandato e poderá ser retirado pela Polícia Legislativa.

Notícias Relacionadas

“Não aceitaremos tumultos. Haverá punição exemplar a quem tentar impedir a democracia”, disse Motta após reunião com líderes partidários.

Alcolumbre reforçou que não permitirá ameaças ao funcionamento do Senado. Segundo ele, “o Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento. A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza”.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A sessão remota manterá a votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos, considerada prioridade pela base aliada.

Já na Câmara, a oposição promete manter a ocupação em protesto contra a decisão judicial que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar por tentativa de golpe de Estado.

Leia mais

Rolar para cima