
Deputado Dal tem celular apreendido pela PF em operação contra fraudes em licitações

O deputado Dal, natural de Amargosa, foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesta quinta-feira (9) e teve o celular apreendido durante abordagem no aeroporto de Salvador. Simultaneamente, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do parlamentar, localizada em Amargosa.
As informações foram divulgadas pelo site Informe Baiano e confirmadas pela PF, que informou que o município foi um dos alvos da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
Notícias Relacionadas
Operação mira fraudes e lavagem de dinheiro
De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão e sequestro de valores ilícitos, em Amargosa (BA), Salvador (BA) e Brasília (DF). Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, os investigados podem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos e dimensionar o prejuízo causado aos cofres públicos.
Últimas Notícias
Leia mais