
Vereador Gleiber Júnior rompe com o prefeito Flaviano Bomfim em Santo Amaro

O vereador Gleiber Júnior (Avante) anunciou, em declaração ao site SFC Repórter, o rompimento político com o prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil).
“Não tem cabimento essa gestão”, afirmou o parlamentar, confirmando sua saída da base governista.
Notícias Relacionadas
O rompimento ocorre após um episódio envolvendo uma paciente que relatou ter sido vítima de um desabamento de forro em uma unidade de saúde municipal.
Polêmica em unidade de saúde
De acordo com informações publicadas por um perfil de divulgação, em uma rede social, a mulher afetada foi atendida por equipes médicas do município logo após o incidente.
No entanto, segundo o vereador Gleiber Júnior, a paciente continuou sentindo fortes dores, principalmente na coluna, embora o atendimento inicial tenha indicado apenas impacto na cabeça.
Saída oficial da base e rumo político
Após a repercussão do caso, seguidores questionaram o vereador sobre sua permanência na base governista.
Em resposta, Gleiber Júnior confirmou seu desligamento oficial da gestão do prefeito Flaviano Bonfim.
A decisão marca um novo capítulo na política de Santo Amaro, já que o parlamentar integrava um grupo que vinha apoiando as principais ações do Executivo local desde o início da atual gestão.
O vereador ainda não confirmou se pretende se unir à oposição ou manter posição independente na Câmara. Nas redes sociais, o parlamentar postou um desabafo, onde rebate críticas dos aliados do prefeito que o chamaram de mentiroso.
“Eu não sou um mentiroso. Ela [a paciente] esteve em meu gabinete e, ela própria, falou. Agora, eu sou um vereador que estará do lado do povo. Não estarei do lado de gestão. O que estiver certo, estarei aqui para aprovar e reconhecer; o que estiver errado, estarei aqui também para falar.”, disse o parlamentar, ao criticar a condução da gestão municipal no setor de saúde.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Entenda o caso
Na sexta-feira (10), o vereador recebeu em seu gabinete uma moradora de Santo Amaro que relatou ter sofrido uma pancada na região do ombro após o desabamento parcial do forro do teto do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro do Derba, ocorrido em 21 de maio de 2025. O caso voltou a ser comentado após a paciente procurar o parlamentar para denunciar a falta de providências da prefeitura em relação ao ocorrido.
Segundo o relato da moradora, ela foi atendida por médicos logo após o incidente e submetida a um exame na cabeça. No entanto, a paciente afirma que o problema real não estava na região craniana. “Hora nenhuma eu falei que era na cabeça. Foi nas minhas costas.”, disse a paciente, destacando que as dores persistem na coluna desde o dia do acidente.
A moradora contou ainda que realizou uma ressonância magnética e que o exame confirmou a existência de uma inflamação na coluna. Desde então, segundo ela, a Prefeitura de Santo Amaro não tomou nenhuma medida para reparar a situação ou oferecer acompanhamento médico adequado.
Diante do caso, o vereador classificou a falta de resposta do poder público como “inadmissível”, reforçando que a paciente continua enfrentando dificuldades e dores sem o devido suporte da gestão municipal.
Últimas Notícias
Leia mais