
Governo da Bahia vai comprar ferry boat usado para suprir gargalo
Principais Pontos do Post
- O governador Jerônimo Rodrigues anunciou a abertura iminente de licitação para a compra de um ferry boat usado.
- O objetivo da compra é suprir o gargalo na demanda de veículos do sistema Ferry Boat de forma imediata.
- A opção por um ferry semi-novo visa evitar o longo prazo de entrega (1 a 2 anos) de uma embarcação nova.
- O governador garantiu o canteiro de obras em Maragojipe para a fabricação das peças da Ponte Salvador-Itaparica.
- As obras da Ponte Salvador-Itaparica estão avançando, com diálogo com a Petrobras para assegurar o espaço em Maragojipe para o consórcio chinês.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (8) que a licitação para a compra de um ferry boat usado estará disponível nos próximos dias. A declaração foi feita durante entrevista ao B News. Além disso, o governador garantiu o canteiro de obras em Maragojipe para a fabricação das peças que irão compor a Ponte Salvador-Itaparica.
Compra de ferry semi-novo
O principal objetivo da compra é suprir o gargalo na demanda de veículos do sistema Ferry Boat e evitar o longo prazo de entrega de uma embarcação nova, que levaria de 1 a 2 anos.
Notícias Relacionadas
“Pretendemos comprar mais uma, de forma imediata. Embarcação essa que tenha capacidade de transporte de veículos, que é o grande gargalo”, disse Jerônimo.
O governador explicou que a opção por um ferry semi-novo se deve à rapidez, já que a encomenda de um novo exige, em média, de 1 a 2 anos para ser concluída. “Espero que nos próximos dias já esteja disponível a licitação para essa compra”, afirmou.
Jerônimo Rodrigues lembrou que, em licitações anteriores para adquirir um novo ferry, as embarcações apresentadas não atendiam às condições necessárias para operação.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Avanço da Ponte Salvador-Itaparica
Ao detalhar as melhorias no sistema Ferry Boat, Jerônimo Rodrigues também atualizou o andamento da construção da Ponte Salvador-Itaparica, garantindo que as obras seguem avançando.
“Me reuni, no domingo de manhã, com a secretária da ponte onde debatemos os próximos passos. Estamos dialogando com a Petrobras, sobre o espaço em Maragojipe, onde serão construídas as peças da ponte. Vamos garantir o espaço para o consórcio chinês dar continuidade com a obra”, declarou.
Últimas Notícias
Leia mais





