
Justiça investiga eleição antecipada na Câmara de Santo Amaro

Santo Amaro (BA) — A Justiça investiga o processo eleitoral para a presidência da Câmara de Vereadores de Santo Amaro. O questionamento partiu da vereadora Luana Carvalho. Ela moveu uma ação que questiona a eleição para o biênio 2027-2028. O pleito ocorreu poucos meses após a eleição para o biênio 2025-2026.
Reeleição antecipada em apenas sete meses
O vereador Kleber Wanderley, atual presidente da Câmara, foi eleito no início de 2025 para o biênio 2025-2026. Entretanto, a Casa Legislativa realizou uma nova eleição em 25 de julho de 2025. O pleito antecipado visava a composição da mesa para o biênio 2027-2028. Assim, o atual presidente foi reeleito com apenas sete meses da primeira eleição.
Notícias Relacionadas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A composição da mesa eleita para 2027-2028 ficou a seguinte: Kleber Wanderley como presidente, Uchôa como vice-presidente, Juliana Conceição como primeira secretária e George da Besta como segundo secretário. A nova mesa difere da atual em apenas um nome. O vereador Agnaldo Nascimento ocupa a primeira secretaria atualmente, mas deixará o posto em dezembro de 2026.
O pedido de anulação da eleição antecipada foi protocolado na semana anterior. Nesta quarta-feira (26), a Justiça notificou a Casa Legislativa. Portanto, o processo segue o curso legal, e cabe aguardar a sentença ser proferida.
Últimas Notícias
Leia mais




