
Jerônimo sanciona Lei que amplia prazo de reconvocação de policiais da reserva na Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sancionou nesta quinta-feira (2) a lei que amplia de quatro para seis anos o prazo de reconvocação de policiais militares e bombeiros da reserva para funções administrativas e de ensino.
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, liberando mais agentes da ativa para atuarem nas ruas.
Notícias Relacionadas
Segurança reforçada
Em entrevista concedida ao Bahia Notícias em setembro, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que muitos reservistas se aposentaram cedo, mas ainda podem contribuir com a corporação.
Atualmente, cerca de 1.400 policiais e bombeiros da reserva já estão em serviço. Um novo edital deve convocar outros 600 profissionais.
“A atuação desses profissionais em áreas administrativas garante que o efetivo da ativa esteja mais presente no trabalho ostensivo, fortalecendo a segurança em todo o estado”, detalhou Werner.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Valorização dos servidores
O governo destaca que a medida também faz parte das ações de valorização dos servidores públicos, especialmente no mês dedicado a eles.
Segundo Werner, a atuação dos reservistas em funções administrativas fortalece a presença dos policiais da ativa no trabalho ostensivo, aumentando a segurança em todo o estado.