O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União Brasil), voltou a gerar polêmica nas redes sociais ao anunciar uma medida drástica contra o descarte irregular de lixo na cidade. Em um vídeo publicado no Instagram no último sábado (8), ele afirmou que não apenas multará os infratores, mas também devolverá os resíduos jogados nas vias públicas diretamente na porta dos responsáveis.
Medida radical para combater o problema
“Da nossa cidade a gente tem que cuidar como a gente cuida da nossa casa. Eu não quero saber só de dar multa. Eu estou dizendo que, além da multa, eu vou pegar o lixo, se eu descobrir quem está jogando o lixo, seja na estrada, seja na rua, fazendo pontos de lixão na nossa cidade, eu vou, com a retroescavadeira, com a caçamba, pegar o lixo e vou jogar na porta de casa”, afirmou Pedreira no vídeo.
Veja também:
STF determina prisão de Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, após fuga para Argentina
Segunda fase da ‘Premium Mandatum’ bloqueia R$ 44 mi de facção criminosa
A declaração dividiu opiniões. Enquanto alguns moradores elogiaram a atitude firme do gestor municipal, outros criticaram a abordagem, argumentando que soluções educativas e infraestrutura adequada seriam mais eficazes para resolver a questão.
Histórico de polêmicas
Esta não é a primeira vez que o prefeito de São Gonçalo dos Campos protagoniza declarações polêmicas. Recentemente, ele viralizou ao mandar um recado para criminosos que estariam cometendo assaltos na cidade, afirmando que “vagabundo aqui não vai ter vez”.
Tarcísio Pedreira, reeleito para o cargo, é filho do médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Targino Machado Pedreira, que também se tornou conhecido por sua postura combativa. O atual prefeito tem posicionado sua gestão em oposição ao governo estadual e se declara abertamente anti-PT, sendo um apoiador de ACM Neto.