PUBLICIDADE

Rui Costa critica prefeito de Santo Amaro por terreno da UFRB

Ministro da Casa Civil afirmou que prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil) revogou cessão de área para universidade federal, mas garantiu que obras serão iniciadas
Por:
20/01/2026
rui costa ponte
Foto: Henrique Raynal/CC
ouvir notícia
0:00

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, subiu o tom contra o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (União Brasil), ao revelar um impasse que coloca em xeque a instalação da nova unidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no município. Durante a inauguração da nova Rodoviária de Salvador, nesta segunda-feira (19), o ministro afirmou que o gestor municipal cancelou a cessão de um terreno público que já havia sido destinado ao projeto federal.

Visivelmente surpreso, Rui Costa não poupou críticas à postura de Flaviano Bomfim, classificando a decisão como um retrocesso inédito em sua trajetória política.

Notícias Relacionadas

“Eu nunca vi, na minha vida, um prefeito cancelar a cessão de um terreno para a construção de uma universidade federal”, disparou o ministro em entrevista ao jornal Bnews. O terreno seria a base para a expansão do ensino superior federal no coração do Recôncavo.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Mesmo com a barreira imposta pela gestão municipal, Rui Costa assegurou que o Governo Federal não desistirá do investimento. Segundo ele, estratégias alternativas já estão sendo traçadas para que o cronograma não sofra atrasos significativos.

“As obras vão ser iniciadas em Santo Amaro. O Recôncavo ganha mais uma unidade da Universidade Federal”, garantiu, reforçando o compromisso com a ampliação de vagas públicas na região.

Leia mais

Rolar para cima