
Crise do metanol em bebidas adulteradas preocupa estados e setor no Brasil

A crise causada pela detecção de metanol em bebidas alcoólicas adulteradas deixou de ser um problema localizado em São Paulo e já preocupa todo o país. Governos estaduais e entidades do setor iniciaram ações emergenciais para conter a distribuição de produtos contaminados.
Segundo a repórter Julliana Lopes, no CNN Arena, um alerta do governo federal foi emitido a todos os estados. A preocupação cresceu após o caso do cantor Hungria, internado em Brasília com suspeita de intoxicação depois de frequentar uma distribuidora local.
Notícias Relacionadas
Em Goiás, autoridades determinaram inspeções rigorosas em bares e distribuidoras. A ideia é que “se faça uma análise detalhada da procedência dos produtos que estão sendo distribuídos”, informou Julliana.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
As entidades do setor também se mobilizam. A Associação Brasileira de Bebidas Destiladas, a Associação Brasileira de Bebidas e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) capacitaram mais de 11 mil estabelecimentos para identificar indícios de contaminação.
O setor teme impactos econômicos e cobra coordenação nacional nas fiscalizações. Para empresários, a falta de ações rápidas pode agravar a crise e comprometer a confiança dos consumidores.
Últimas Notícias
Leia mais