

A tradicional Trezena de Santa Dulce dos Pobres começa na próxima sexta-feira, 1º de agosto, no Largo de Roma, em Salvador, reunindo fiéis em 13 dias de homenagens à primeira santa brasileira. Promovida pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), a programação se estende até o dia 13 de agosto, data litúrgica dedicada à santa baiana, e traz o tema deste ano: “Como Santa Dulce dos Pobres, somos peregrinos de esperança”.
A abertura da festa será marcada por uma missa solene às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, seguida pelo hasteamento da bandeira às 10h. À tarde, a partir das 15h, ocorre a quermesse, e às 18h, a primeira Trezena Solene, com bênção especial das chaves de casa.
Durante os 13 dias, o público poderá participar de missas diárias (manhã, meio-dia e tarde), além da trezena vespertina com bênçãos para:
As quermesses montadas em frente ao santuário vão oferecer comidas típicas, barracas e atrações culturais.
No dia 13 de agosto, a festa será encerrada com programação intensa:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Além da parte religiosa, a Trezena contará com atendimentos gratuitos de saúde, com exames como:
Mamografia
Tomografia
Ecocardiograma
Densitometria óssea
Também haverá arrecadação de alimentos e a oportunidade de se tornar Sócio-Protetor da Osid, que atende mais de 3 milhões de pessoas por ano nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Toda a programação pode ser conferida pelo site:
🔗 www.irmadulce.org.br ou clique aqui.