Um homem investigado por participação no arrombamento e furto à Casa Lotérica Central de Barra do Choça, no sudoeste baiano, foi preso nesta terça-feira (13), no município de Guanambi, também no interior da Bahia. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após ação coordenada por equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Semiárido), da Polícia Civil.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam R$ 6,2 mil em espécie, escondidos com fita adesiva sob uma mesa, além de um iPhone XS Max dourado. O material será encaminhado para perícia técnica.
Veja também:
Jovem de 19 anos é morto a tiros em Feira de Santana
Barraca de fogos é arrombada em Cruz das Almas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Segundo a investigação, o suspeito faz parte de uma associação criminosa com atuação regional, envolvida em roubos de veículos em Itabuna e furtos a instituições financeiras e casas lotéricas em várias cidades do interior baiano. A operação representa mais um passo nas ações de combate ao crime organizado na região.
As diligências continuam em andamento para capturar um segundo integrante do grupo criminoso, também com prisão preventiva decretada, que segue foragido.