A Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, já resultou na prisão de mais de 400 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior do estado. A ação, que teve início na última segunda-feira (24), segue em andamento nesta quinta-feira (27), com o objetivo de combater crimes como homicídios, tráfico de drogas e delitos patrimoniais.
Crimes investigados e mandados cumpridos
De acordo com a Polícia Civil, a operação investiga 39 homicídios, 35 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados judiciais foram cumpridos contra internos do sistema prisional.
Veja também:
Homem morre atropelado na Bahia após carro subir em passeio
Homem morre atropelado na Bahia após carro subir em passeio
As autoridades confirmaram que 15 suspeitos foram presos na capital e na RMS, enquanto no interior do estado foram registradas 40 prisões em flagrante e 110 detenções por mandado judicial.
Durante a operação, um confronto foi registrado no município de Itapitanga. No momento do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, criminosos armados dispararam contra as equipes policiais. Um dos líderes do grupo criminoso que atuava na região, identificado como Edeilton Moreira Souza, foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e uma quantia em dinheiro.
Além disso, equipes do CATTI/Diamantina capturaram um suspeito foragido do estado de Minas Gerais, acusado de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Em Seabra, a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu três mandados de prisão preventiva contra investigados por estupro de vulnerável, incluindo um caso em Andaraí, onde a vítima era filha do suspeito.
Já em Luís Eduardo Magalhães, dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!