

A Polícia Militar da Bahia interrompeu um cenário de risco iminente para uma mulher no município de Castro Alves. Policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram, nesta quarta-feira (28), a apreensão de armas de fogo e munições após serem acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça.
A vítima relatou aos militares que vinha sendo ameaçada pelo seu companheiro com o uso de armamento. Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição realizou diligências no interior do imóvel, onde localizou um revólver e uma espingarda, além de munições intactas e deflagradas. O suspeito não teve a prisão em flagrante detalhada no relatório inicial, mas o armamento foi retirado de circulação imediatamente.
Priorizando a integridade física da denunciante, os policiais a retiraram do ambiente de convívio com o agressor e a encaminharam para um local seguro. Ela recebeu orientações técnicas sobre a importância do registro formal da ocorrência e sobre as medidas protetivas previstas em lei. Todo o material bélico foi apresentado à autoridade policial para a abertura do inquérito e adoção das providências judiciárias.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!