
Eduardo Bolsonaro sugere que EUA enviem caças F-35 ao Brasil

Em entrevista ao site Metrópoles, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que os Estados Unidos poderiam enviar caças F-35 e navios de guerra ao Brasil, caso o país viva “eleições que não são nada transparentes, sem a ampla participação da oposição, regado a censura e prisões políticas”. A declaração veio no dia em que o STF condenou Jair Bolsonaro por golpe de Estado.
Condições impostas por Eduardo Bolsonaro
Ele condicionou a hipótese a uma evolução do regime brasileiro similar ao da Venezuela, com falta de participação da oposição. Ele argumentou que sanções diplomáticas já não seriam suficientes se essas violações se tornarem sistemáticas.
Notícias Relacionadas
Eduardo disse:
“…no Brasil pode perfeitamente no futuro ser necessária a vinda de caças F-35 e de navios de guerra, porque é o atual estágio da Venezuela.”
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Repercussão e tensão diplomática
A fala ocorre em meio a declarações recentes da Casa Branca, segundo as quais Donald Trump “não tem medo de usar meios militares para proteger a liberdade de expressão”. Eduardo classificou essas declarações como sinal da disposição dos EUA de intervir em defesa de liberdades.
Autoridades brasileiras ainda não emitiram resposta oficial sobre o comentário mais recente de Eduardo Bolsonaro.