PUBLICIDADE

Jerônimo Rodrigues lamenta tragédia com ônibus de Brumado que deixou 15 mortos em Pernambuco

Governador da Bahia mobilizou forças estaduais para auxiliar nos trabalhos de resgate e identificação das vítimas do acidente na BR-423.
Por:
18/10/2025
Jerônimo Rodrigues
Foto: Divulgação/SECOM
ouvir notícia
0:00

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou neste sábado (18) o acidente trágico com um ônibus de turismo que saiu de Brumado e deixou ao menos 15 mortos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A tragédia ocorreu na noite da sexta-feira (17) e envolveu um veículo que transportava mais de 30 passageiros baianos, que retornavam ao estado após uma viagem ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Notícias Relacionadas

Apoio do Governo da Bahia

Em publicação nas redes sociais, o governador expressou pesar pelas vítimas e informou que determinou o apoio imediato das forças estaduais para auxiliar nos trabalhos de resgate, identificação e assistência às famílias.

Lamento o gravíssimo acidente ocorrido em Pernambuco. Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais. Estou acompanhando minha equipe e sinto muito pela perda das vidas, pelos feridos e por todas as famílias. Meu governo continuará dando todo o apoio necessário e atuando em conjunto com as prefeituras dos municípios atingidos pelo trágico episódio.”, declarou Jerônimo Rodrigues.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Acidente na Serra dos Ventos

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus perdeu o controle, invadiu a contramão, atingiu rochas e colidiu contra um barranco de areia, tombando logo em seguida. O acidente ocorreu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, área de curvas acentuadas.

A PRF e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco atuaram no resgate das vítimas, enquanto o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru trabalha na identificação dos corpos. O governo da Bahia mantém contato com as autoridades pernambucanas para viabilizar o translado dos corpos para o estado.

Leia mais

Rolar para cima