PUBLICIDADE

Médico diz que Bolsonaro está estável, sem dor e sem necessidade de cirurgia no momento

Após internação por distensão abdominal, ex-presidente apresenta quadro clínico estável e sem indicação de cirurgia, segundo hospital em Natal.
Bolsonaro passa mal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursa para apoiadores na cidade de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, antes de passar mal - Foto: José Aldenir/Folhapress

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro clínico estável, está sem dores e, até o momento, não há indicação de que precise passar por uma nova cirurgia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, em Natal (RN), onde Bolsonaro está internado desde a manhã após apresentar distensão abdominal e dores intensas.

Ele tem uma distensão abdominal, mas não tem sinais clínicos da necessidade de intervenção cirúrgica”, explicou Fonseca, durante coletiva à imprensa.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Bolsonaro está bem-humorado

O médico acrescentou que o ex-presidente está bem-humorado e que o próximo passo é acompanhar a retomada das funções intestinais e aguardar os resultados de exames de imagem, como tomografia. A possibilidade de transferência para São Paulo ou Brasília será analisada pela família de Bolsonaro, após a conclusão dos exames.

Clinicamente, ele está tão estável que teria condições de remoção em UTI aérea, acompanhado por médicos e enfermeiros”, afirmou o médico.

Bolsonaro
Foto: MAGNUS NASCIMENTO / AFP
Anúncios

Um novo boletim médico está previsto para as 17h desta sexta-feira (11).

A internação ocorreu após o ex-presidente sentir dores ainda na noite de quinta-feira (10), enquanto estava hospedado em um hotel em Natal. Na manhã seguinte, Bolsonaro foi atendido às pressas no Hospital Regional de Santa Cruz e depois transferido de helicóptero — com autorização da governadora Fátima Bezerra (PT) — para a unidade privada da Rede D’Or na capital potiguar.

De acordo com o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, as dores têm relação com a facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Desde então, o ex-presidente já passou por cinco cirurgias abdominais, além de outras intervenções, como a correção de hérnia de hiato e desvio de septo em 2023.

Em sua passagem por Natal, Bolsonaro participaria da estreia do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do PL para percorrer o Brasil mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030. Os eventos agendados incluíam visitas a Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. Antes da internação, Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores em Bom Jesus (RN), onde gravou vídeo divulgado por sua assessoria.

Apesar do susto, o ex-presidente está bem-humorado e permanece sob observação em um andar reservado do hospital por questões de segurança. Seu médico de confiança, Antônio Luiz Macedo, está a caminho de Natal para acompanhar pessoalmente a evolução do quadro clínico.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima