PUBLICIDADE

Operação da PF mira deputado Félix Mendonça Jr. e bloqueia R$ 24 milhões em contas

Operação Overclean investiga desvio de emendas parlamentares e lavagem de dinheiro; agentes realizaram buscas na Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória
Por:
13/01/2026
Feliz Mendonça Jr
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
ouvir notícia
0:00

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar emendas parlamentares. Entre os alvos principais está o deputado federal baiano Félix Mendonça Jr. (PDT).

As ações ocorrem simultaneamente em Salvador, Mata de São João, Vera Cruz e Brasília (DF). Na capital baiana, a movimentação foi intensa no Corredor da Vitória, onde agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na Mansão Wildberger, condomínio de luxo onde reside o parlamentar.

Notícias Relacionadas

Bloqueio milionário e crimes investigados

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), foram bloqueados aproximadamente R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas envolvidas. A investigação aponta para um esquema estruturado que envolvia:

  • Corrupção ativa e passiva;
  • Peculato e fraude em licitações;
  • Lavagem de dinheiro e organização criminosa.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


O foco da PF é identificar como os recursos das emendas parlamentares eram desviados antes de chegarem ao destino final e como o dinheiro era “lavado” para retornar aos investigados.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O material coletado, que inclui documentos e equipamentos eletrônicos, será analisado pela perícia da Polícia Federal. Até o momento, a assessoria do deputado Félix Mendonça Jr. não se manifestou oficialmente sobre a operação.

Leia mais

Rolar para cima