
VÍDEO: Gestante dá à luz em casa e família acusa hospital em Santo Amaro de negligência

Uma mulher deu à luz em sua residência e a família acusa o Hospital Municipal Edival Carlos Barretto, no distrito de Acupe, em Santo Amaro, de negligência. O caso ganhou repercussão após vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (10).
Segundo a denúncia, o pai da criança procurou o hospital para pedir ajuda, mas teria recebido como resposta apenas o envio de um motorista da ambulância à residência.
Notícias Relacionadas
“Disse que nem o médico e nem o enfermeiro poderiam ir lá dar assistência, sair do hospital.” disse o pai do bebê no vídeo.
O que apurou o InstantBA
Fontes ligadas ao distrito de Acupe informaram que a gestante sentiu contrações desde a manhã e com a evolução do trabalho de parto, o marido da gestante foi ao hospital pedir que o médico se deslocasse até a casa da família.
No entanto, por estar sozinho no plantão, o médico não poderia sair da unidade. A equipe do Samu foi acionada e, ao chegar na residência, constatou que familiares e amigos já tinham levado mãe e bebê ao hospital com ajuda do motorista da ambulância da unidade hospitalar.
A paciente permaneceu cerca de 20 minutos no Hospital Municipal Edival Carlos Barretto, em Acupe, antes de ser transferida para outra unidade de saúde.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A equipe do Portal InstantBA entrou em contato com a Prefeitura de Santo Amaro para obter um posicionamento, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Últimas Notícias
Leia mais