PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral adia julgamento de ação contra chapa de Antônio Calmon

Ação movida por Ró Valentim seria analisada nesta quarta (23), mas sessão foi remarcada
Por:
24/07/2025
Prefeitura de São francisco do Conde
Foto: Divulgação
ouvir notícia
0:00

A Justiça Eleitoral da Bahia adiou o julgamento da ação movida contra a chapa do prefeito Antônio Calmon e do vice-prefeito Marivaldo Amaral. A sessão, que estava marcada para esta quarta-feira (23), foi remarcada para nova data ainda não informada.

A ação foi protocolada pela coligação da ex-candidata Ró Valentim, que disputou as eleições municipais de 2024 e questiona a regularidade da candidatura adversária. O processo vinha sendo acompanhado com expectativa por lideranças políticas locais e população.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Aliados de Ró Valentim demonstraram otimismo com a possível reviravolta. “Confiamos na Justiça e sabemos que há elementos suficientes para reverter esse resultado”, disse um apoiador, sob anonimato ao site SFC Repórter.

Já os defensores de Calmon mantêm a serenidade. Para eles, não existe risco real de cassação e o processo segue “dentro da normalidade jurídica”.

A Justiça Eleitoral ainda não divulgou nova data para a retomada do julgamento. Enquanto isso, o cenário político de São Francisco do Conde segue marcado por incertezas e disputas nos bastidores.

Leia mais

Rolar para cima